O Halloween na Itália

Quando falamos de Halloween é automático pensarmos na América do Norte e na infinidade de filmes que mostram a tradição principalmente dos americanos, mas o que nem todo mundo sabe é que a Itália (graças a essa mistura de cultura), começou também a celebrar a data mais assustadora do ano.

Hoje os italianos fazem diversos tipos de eventos, festivais e mostras para divertir os habitantes e turistas que estão na região.

Um dos mais procurados são as festas que acontecem nos Castelos do Ducado de Parma e Pienza, que começam dia 31, com um tour aterrorizante pelo castelo e é seguido de uma festa e no dia seguinte uma caprichado cafe da manhã.

Na Toscana é possível encontrar duas famosas festas, uma em Borgo a Mozzano em Lucca, onde acontece esse ano a 21ª edição da Celebração do dia das bruxas, que é considerado o primeiro e maior festival de halloween da Itália. E em Manchester, Grosseto, onde acontece a Festa das bruxas de Montemerano.

Em Valva, Salerno, na Villa de d’Ayla acontece um evento chamado ‘Castelo do Medo’, que dizem ser um dos mais assustadores que acontecem na Itália.

Já o Museu de Rimini organiza algumas gincanas voltadas à crianças e adolescentes, voltado para teatro, caça ao tesouro, entre outros.

Em Manfredônia, Foggia, ocorre o ‘Tour Fantasma’ que é organizado pelo Palazzo San Domenico.

Nápoles faz o “Fantasma no Castelo” onde é feito um tour conhecendo lendas e histórias assustadoras.

Um comentário sobre “O Halloween na Itália

Deixe um comentário